AGP Brasil

Dicas essenciais para quem quer se sentir mais seguro no trânsito

Com índices de violência e criminalidade no trânsito cada vez mais altos, garantir que o seu veículo esteja seguro é primordial em qualquer cidade do Brasil e do mundo.

Diariamente, roubos, furtos, sequestros e outros acontecimentos indesejáveis são registrados e, infelizmente, isso não é novidade para ninguém. Por isso, se você deseja não ser mais um número dessas estatísticas, saiba que existem algumas alternativas viáveis e eficazes.

E quando o assunto é deixar o veículo o mais seguro possível, a blindagem automotiva é a opção mais indicada e lembrada, concorda?

Um dos principais componentes da blindagem automotiva é o vidro blindado, que é produzido com a mais alta tecnologia, permite que os motoristas e todos os passageiros percorram seus caminhos de forma tranquila e despreocupada.

Ficou curioso (a) para saber o motivo pelo qual a blindagem automotiva é tão recomendados para quem não abre mão de segurança? Continue a leitura, desvende essa questão e conheça também mais quatro opções perfeitas para quem está cansado (a) de dirigir com a insegurança como companheira:

Blindagem automotiva e segurança

Ao contrário do que muitos ainda acreditam, a blindagem automotiva é um recurso que vai muito além de oferecer somente segurança para o condutor de um veículo e todas as demais pessoas que estiverem no interior do mesmo, os vidros blindados, por exemplo, são projetados também para oferecer o mais refinado design, acabamento e ótica.

Esse conhecido sistema de proteção, elaborado pela junção de diversos materiais balísticos, é muito usado no Brasil e deve ser colocado em todas as partes do automóvel para que a resistência seja ainda melhor, ou seja, a blindagem deve ser do carro completo, vidros e latarias.

Idealizado para impedir o ataque de diversos tipos de armas de fogo, os vidros blindados funcionam como um escudo e, ao ser instalado no veículo, impedem, por exemplo, a ultrapassagem de balas conforme o seu nível de blindagem.

Outras opções que aumentam a segurança do automóvel

Além da blindagem automotiva, que agora você conhece e, com certeza, vai encontrar uma forma de garantir a instalação do equipamento no seu veículo para a sua proteção e de todos os seus amigos e familiares, anote outras quatro alternativas que também garantem proteção ao seu veículo:

Sistema de alarme

Muita gente despreza os velhos e conhecidos sistemas de alarme, mas a instalação de um alarme sonoro ainda é uma das procuradas por quem não quer viver a dor de cabeça e o prejuízo que é ter um carro roubado e/ou furtado.

Dispositivo antifurto

Assim como os alarmes audíveis, os dispositivos antifurtos também aparecem entre as opções mais citadas para quem sonha em dirigir em segurança. A razão de sua indicação nessa lista é que esses dispositivos, como travamento do volante, aliados a tecnologia, esses itens também auxiliam contra a ação dos criminosos.

Chaves codificadas

Talvez você não saiba, mas as chaves codificadas são os acessórios de segurança veicular mais antigos produzidos e ainda em ação. Mas, fique tranquilo (a) que os modelos disponíveis atualmente são muito melhores que os primeiros exemplares, afinal, a produção, como já era esperado, seguiu o avanço tecnológico.

Essa poderosa ferramenta, quando instalada em um veículo, exige que a pessoa escolha uma combinação eletrônica e só permita o acesso ao automóvel quando a mesma é informada corretamente.

Sistema de rastreamento

Seja para facilitar o encontro do seu veículo caso o mesmo for roubado ou para garantir que um possível sequestro seja finalizado o mais rápido possível, um bom sistema de rastreamento é uma das melhores opções, pois fornece todas as funções realizadas possíveis para emitir um sinal potente e auxiliar o monitoramento do automóvel em questão.

E, como segurança nunca é demais, saiba que você pode sim ter um, dois ou todos os exemplos dados acima em seu veículo junto ao seu veículo blindado. Basta identificar a opção que mais agrada o seus desejos e o seu orçamento e, claro, no caso dos vidros blindados, buscar a empresa mais confiável para a instalação.