5 dicas de como aumentar o desempenho do seu carro
Quando o sonho de comprar um veículo próprio é realizado, alguns cuidados básicos devem ser tomados pelo (a) novo (a) proprietário (a), como a garantia de segurança com a instalação da blindagem automotiva e atitudes simples, mas muito potentes, para conservar e melhorar o desempenho do carro.
Se você está aqui na página do nosso blog, com certeza já sabe que nós, da AGP, número 1 em vidros blindados no mundo, somos a melhor opção de blindagem para o seu carro. E para comprovar que somos também uma empresa que oferece o melhor conteúdo, preparamos especialmente esse texto com as cinco melhores dicas de como aumentar o desempenho do seu carro.
Sim! Com as dicas abaixo você tanto o rendimento quanto a eficiência do seu veículo proporcionarão a melhor experiência para você e todos os que escolher como passageiro. Fique atento (a) aos próximos parágrafos e descubra o que fazer para reduzir até mesmo custos de manutenção:
1.Mantenha sempre os pneus calibrados
Com tantos compromissos pessoais e profissionais diários, algumas tarefas simples passam despercebidas, como a observação dos pneus do seu veículo. No entanto, precisamos te alertar que esse erro é capaz de interferir significativamente no desempenho do mesmo.
Para evitar esse problema, verifique no manual do seu carro qual a pressão indicada para os pneus traseiros e dianteiros. Feito isso, coloque na sua agenda: calibrar os pneus semanalmente.
Ao inserir esse cuidado em sua rotina, o desempenho do seu carro melhorará aproximadamente 3%.
2.Confira o abastecimento
Outro erro que muitos motoristas comentem é não abastecer o suficiente o tanque de combustível do seu veículo. Na maioria das vezes, quando não abastecem o mínimo, abastecem mais do que necessário e ambas as situações não contribuem com o desempenho do carro.
O segredo para fugir do aumento dos gastos de combustível e energia cinética causado pelo tanque cheio e também dos danos na bomba de combustível causados pelo tanque vazio é abastecer sempre com equilíbrio, ou seja, nem pouco, nem muito, apenas o suficiente.
3.Preze pela qualidade do combustível
Infelizmente é comum encontrarmos pelo Brasil e pelo mundo os chamados “combustíveis batizados”, que nada mais são do que gasolina ou álcool misturado com outras substâncias que prejudicam o funcionamento do veículo, como querosene e água.
A dica de ouro para não precisar desembolsar os custos desses impasses comuns é procurar sempre postos de combustíveis credenciados e que tenham uma boa reputação entre os seus clientes.
4.Observe as luzes exibidas no painel
Engana-se quem pensa que as luzes exibidas nos painéis dos veículos são apenas opções para embelezá-los. Na verdade, essas luzes revelam problemas de sistema, por isso é fundamental observá-las sempre.
Vale a pena verificar se as luzes do seu carro estão em perfeito estado de funcionamento, pois só assim você será “avisado” de possíveis defeitos e aumentará cerca de 20% do desempenho do seu carro.
5.Não adie a troca de óleo
Não é novidade para ninguém que o óleo inserido no veículo pode afetar (e muito) o desempenho do mesmo, portanto, lembre-se de conferir a qualidade do líquido e, claro, realizar a troca do óleo sempre no prazo indicado pela empresa fabricante – acredite: embora pareçam simples atitudes, são garantias de mais eficiência do veículo.
Viu só como existem outras formas de aumentar o desempenho de um veículo e não somente investir em um bom motor? Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais para que mais pessoas saibam as cinco melhores dicas de como ter mais rendimento nas ruas, avenidas e rodovias.